Destaque sua imagem com artigos de opinião inteligentes e impactantes

Posicione sua marca como autoridade e conecte-se ao público com artigos de opinião estratégicos, pensado em detalhes para engajar e gerar valor para a sua audiência

Como nossos artigos de opinião podem gerar mais autoridade para a sua carreira

Um artigo de opinião é uma ferramenta poderosa para impulsionar a carreira e trazer reconhecimento profissional. Diferente de outros formatos de texto, como press releases e sugestões de pauta, o artigo de opinião é publicado do jeitinho que escrevemos. Isso nos permite controlar a mensagem que chegará ao público final.

Com isso em mente, os artigos de opinião desenvolvidos pela Mention são estrategicamente pensados, palavra por palavra, para cativar a atenção dos leitores e gerar o impacto que desejado.

Quem pode se beneficiar dos nossos artigos de opinião?

Especialistas e autoridades de qualquer tema e setor, preferencialmente que ocupem cargos de liderança em uma empresa com mais de 11 funcionários.

Os artigos de opinião são assinados apenas por uma pessoa, quem está emitindo a opinião. Não podem ser assinados por mais pessoas ou por um time e tampouco podem mencionar marcas ou mencionar produtos. Portanto as empresas se beneficiam de maneira indireta, quando um líder da organização se posiciona como um especialista na área. 

Conheça as vantagens e benefícios dos artigos de opinião produzidos pela Mention

Quando o profissional escreve sobre temas relevantes para o seu setor de atuação, ele demonstra conhecimento e liderança, o que atrai a atenção de clientes, parceiros e até investidores. Os artigos de opinião também ajudam a gerar identificação e conexão com o público, uma vez que mostram seus valores e posicionamentos de maneira clara e transparente.

Na Mention, os artigos de opinião são construídos pela nossa IA exclusiva. Ela capta o tom de voz dos nossos clientes e redige os textos coerentes com seu posicionamento profissional, ou seja, sua maneira de pensar e de agir.

Tudo isso em um formato bem jornalístico, do jeitinho que a imprensa gosta:

Quem pode se beneficiar do nosso press release?

Com a ajuda da Mention as histórias de  nossos clientes ganharam relevância nacional, melhorando a reputação e o reconhecimento de suas marcas. Essas são jornadas reais que mostram o valor da presença ativa e estratégica no mundo da comunicação.

Faça seu negócio ser respeitado em todo o Brasil.

Preencha o formulário abaixo e entraremos em contato em breve!

FAQ: Tire suas dúvidas sobre os Artigos de Opinião

Respostas claras sobre as principais dúvidas acerca dos artigos de opinião. Como funciona, qual o seu tamanho, estrutura, temas abordados e mais. 

Um artigo de opinião é um texto argumentativo em que o autor apresenta seu ponto de vista sobre um tema relevante, geralmente de interesse público. A intenção é compartilhar uma análise pessoal fundamentada em fatos e reflexões para influenciar a percepção dos leitores sobre o assunto.

Os artigos de opinião geralmente incluem:

  • Perspectiva pessoal: expressam a visão do autor.
  • Argumentação estruturada: apresentam razões claras que sustentam a opinião.
  • Objetividade e subjetividade equilibradas: opiniões embasadas em fatos ou referências.

Linguagem acessível e persuasiva: o tom é direto, com um estilo que busca engajar o leitor.

Um artigo de opinião geralmente segue esta estrutura:

  • Introdução: apresenta o tema e a posição do autor.
  • Desenvolvimento: traz os argumentos e exemplos que sustentam a posição do autor.

Conclusão: reforça o ponto principal e incentiva a reflexão.

O autor pode abordar temas variados, como política, economia, cultura, meio ambiente, tecnologia e sociedade. O importante é que o tema seja relevante e de interesse público.

Enquanto uma notícia foca em relatar fatos de maneira imparcial, o artigo de opinião explora o ponto de vista pessoal do autor sobre esses fatos, apresentando argumentos e uma análise mais interpretativa.

Para argumentar de forma eficaz, é importante:

  • Pesquisar dados e fatos para sustentar os pontos de vista.
  • Apresentar uma linha de raciocínio clara e lógica.
  • Considerar possíveis contra-argumentos e refutá-los de maneira respeitosa.

O tamanho pode variar conforme a publicação, mas costuma ter entre 500 e 800 palavras. O ideal é ser objetivo e direto, mantendo a profundidade da análise.

Não necessariamente. Embora o conhecimento sobre o assunto ajude a criar uma argumentação mais rica, qualquer pessoa pode escrever sobre um tema desde que esteja bem informada e apresente argumentos coerentes.

Sim, o uso da primeira pessoa é comum, pois reforça a ideia de que o texto representa a opinião pessoal do autor.

São frequentemente publicados em jornais, revistas, blogs, e sites de notícias. Muitas vezes, veículos de comunicação também aceitam contribuições de leitores e especialistas.