Conquiste destaque no seu mercado com sugestões
de pauta sob medida para a sua marca

Com a solução de sugestão de pauta da Mention, você se destaca no seu segmento enquanto nossa IA automatiza todo o fluxo de trabalho de assessoria de imprensa

Como as sugestões de pauta da Mention podem aumentar a reputação do seu negócio

Os jornalistas estão sempre atrás de novidades, informações e histórias interessantes para compartilhar com o público. Portanto, uma boa sugestão de pauta, com um tema relevante, informações confiáveis e indicação de fontes especializadas pode ser uma mão-na-roda para os jornalistas e uma grande oportunidade para você ou para a sua empresa.

Aqui na Mention, nós sabemos bem como pensam os jornalistas e o que eles querem. Estudamos a fundo os negócios dos nossos clientes e entendemos como eles podem se posicionar como fontes relevantes, autoridades ou especialistas de uma matéria jornalística. Bingo! Temos uma sugestão de pauta.

Para redigir as nossas sugestões de pauta contamos com uma IA exclusiva. Ela usa um prompt que direciona o texto para imprensa, ou seja, sai do jeito que o jornalista gosta. Aumentando, e muito, as suas chances de sair na mídia.

Quem pode se beneficiar da solução de sugestão de pauta da Mention?

Empresas, especialistas e autoridades de qualquer tema e setor. Preferencialmente, trabalhamos com porta-vozes que ocupam cargos de liderança em empresas com mais de 11 funcionários.

Conheça as vantagens e benefícios do envio de sugestões de pauta pela Mention

Com uma abordagem bem estruturada, é possível posicionar sua empresa como referência em seu setor, gerando interesse e impacto positivo no público-alvo.

Você, ou um líder da sua empresa, pode ser entrevistado na condição de especialista para fazer uma análise, emitir sua opinião ou fazer previsões de mercado para o setor. Tudo isso com o reconhecimento de grandes veículos de comunicação. É a sua chance de se posicionar como autoridade na sua área!

A Mention desenvolve uma sugestão de pauta, que capta a atenção dos jornalistas e te dá a oportunidade de se posicionar como referência. Conheça as vantagens de enviar uma sugestão de pauta com a Mention:

Seu conhecimento pode ser admirado por potenciais clientes e parceiros de todo o Brasil

Preencha o formulário abaixo e entraremos em contato em breve!

FAQ: Tire aqui suas dúvidas sobre o serviço de sugestão de pauta

Este FAQ traz respostas para as principais dúvidas sobre o que é e como funciona o serviço de sugestões de pauta. 

A sugestão de pauta é uma ideia ou proposta para a criação de um conteúdo jornalístico.  Geralmente ela é enviada por empresas, assessores de imprensa, ou profissionais de comunicação a jornalistas e veículos de mídia.

Sim, sugestões de pauta podem ser enviadas por e-mail ou formulário de contato no site dos veículos de comunicação. A vantagem de contratar um serviço de assessoria de imprensa ou de PR (Relações Públicas), como o que oferecemos na Mention, é que nós já sabemos como abordar os jornalistas e quais pautas enviar para quais jornais. Isso aumenta, e muito, as chances de que uma sugestão de pauta se torne uma matéria.

Focamos em temas atuais e que tenham relevância para o público. Priorizamos sugestões que abordam inovações do setor, dados e tendências de mercado, histórias de impacto social, e questões de interesse público. É fundamental avaliar qual pauta combina com qual veículo antes de enviar uma sugestão.

Um título claro e atraente, uma descrição breve do tema, pontos principais que serão abordados, dados de suporte (se houver), e o motivo pelo qual o tema é relevante no momento atual. Indicações de fontes, porta-vozes ou especialistas que possam contribuir para a matéria aumentam as chances de sucesso da matéria.

Nem sempre temos como saber se a sugestão de pauta foi aceita ou não. Alguns veículos respondem ao e-mail de sugestão, mas nem todos os canais possuem essa prática. Quando a matéria vai ao ar podemos deduzir que a sugestão foi aceita, porém, isso pode demorar algumas semanas ou até mais de um mês dependendo do tema e do veículo.

Sim, especialmente se os temas forem variados e relevantes. No entanto, é mais interessante enviar apenas uma de cada vez, com um intervalo razoável entre elas, para garantir que cada sugestão receba a atenção devida.

Avalie se o tema ainda é relevante e pode ser atualizado para outra abordagem ou enviado para outro veículo.

Sim. Para enviar uma sugestão de pauta, uma assessoria de imprensa ou RP precisa estudar o cliente e avaliar os temas que se alinham com aquela empresa ou organização. Além disso, é necessário conhecer os veículos de comunicação e a abordagem de cada um. O conteúdo da mensagem também deve ser escrito de forma a chamar a atenção do nosso público-alvo: os jornalistas. Tudo isso exige expertise, dedicação e profissionalismo da empresa de assessoria ou RP.