Sua empresa nos principais veículos de com press releases estratégicos e instantâneos

Entregue notícias relevantes e de impacto ao seu público com uma solução de press release automatizada e personalizada, que conecta sua marca ao que realmente importa para sua audiência

Como o disparo de press releases pela Mention pode impulsionar a visibilidade do seu negócio

Você já se perguntou como as grandes novidades chegam até você? Desde lançamentos de produtos incríveis até eventos que agitam a cidade, tudo começa com um simples, mas poderoso, press release! Essa ferramenta essencial é o primeiro passo para conectar empresas e organizações ao público e à mídia. Na Mention, os press releases são construídos pela nossa IA exclusiva. Ela usa um prompt que direciona o texto para imprensa, ou seja, sai do jeito que o jornalista gosta.

Além disso, nós conhecemos bem os veículos de comunicação espalhados pelo Brasil; tanto a nível nacional como regional. Sabemos qual pauta combina com qual veículo, e enviamos o release certo para o canal certo. Aumentando, e muito, as suas chances de sair na mídia.

Com o nosso press release você traz atenção para ações/produtos/serviços da sua marca com grandes possibilidades de reconhecimento nacional e em veículos de grande circulação aumentando a construção eficaz de uma reputação sólida.

Quem pode se beneficiar do nosso press release?

Empresas de todos os tamanhos e estágios de amadurecimento ou, basicamente, qualquer organização que queira comunicar algo importante ao público. Todas podem se beneficiar do nosso press release.

Conheça as vantagens e benefícios do envio de press releases pela Mention

Enviar um press release para os veículos de comunicação certos pode ser um verdadeiro divisor de águas para sua empresa! Imagine a oportunidade de contar sua novidade para um público engajado, interessado no que você tem a oferecer. Ao direcionar seu comunicado para jornalistas e influenciadores que realmente se conectam com seu setor, você aumenta as chances de obter uma cobertura significativa e positiva.

você aumenta as chances de obter uma cobertura significativa e positiva. A Mention te ajuda a percorrer o caminho das pedras, fazendo sua mensagem chegar aos veículos que combinam com a sua marca. Veja as vantagens de enviar um press release, que só a Mention pode te oferecer:

Quem pode se beneficiar do nosso press release?

Com a ajuda da Mention as histórias de  nossos clientes ganharam relevância nacional, melhorando a reputação e o reconhecimento de suas marcas. Essas são jornadas reais que mostram o valor da presença ativa e estratégica no mundo da comunicação.

Faça seu negócio ser notado pelos principais veículos de comunicação do Brasil.

Preencha o formulário abaixo e entraremos em contato em breve!

FAQ: Todas as suas dúvidas sobre press release respondidas

Neste FAQ, vamos desvendar o que é um press release, por que ele é tão importante e como você pode usá-lo para contar sua história, ou da sua marca, de maneira envolvente. Vamos lá?

Um press release é um comunicado de imprensa que informa jornalistas e meios de comunicação sobre uma notícia relevante de uma empresa, organização ou evento.

O objetivo é gerar interesse da mídia e facilitar a cobertura de uma notícia, ajudando a aumentar a visibilidade e a conscientização sobre um assunto específico.

Envie um press release sempre que houver uma novidade importante, como lançamentos de produtos, eventos, parcerias, mudanças na empresa ou conquistas significativas.

Um press release deve incluir:

  • Título chamativo
  • Data e local
  • Introdução com um resumo das informações principais
  • Corpo do texto com detalhes adicionais
  • Informações de contato

Um press release deve ser conciso, geralmente entre 300 e 600 palavras, para manter o interesse do leitor.

Use um título atraente, comece com as informações mais importantes, mantenha a clareza e evite jargões. Além disso, inclua citações e dados relevantes. 

Todas essas sugestões aumentam as chances de que o seu press release atraia a atenção e o interesse dos jornalistas. Porém não há como garantir que o seu press release será lido ou publicado pelos veículos de comunicação.

Envie para jornalistas, blogueiros, influenciadores e meios de comunicação que cobrem seu setor ou área de atuação.

Sim, e-mail é uma forma comum de enviar press releases. Certifique-se de personalizar a mensagem para cada destinatário.

Um press release é uma ferramenta de comunicação elaborada pela própria empresa, ou por uma agência especializada, como a Mention. Por outro lado, uma notícia ou uma reportagem são produzidas pelo próprio veículo.

Sempre que acontecem eventos, lançamentos ou outros fatos relevantes para a sociedade e, especialmente, para os leitores ou espectadores daquele veículo. Evite enviar releases referentes a temas que dizem respeito apenas aos colaboradores da sua empresa ou a um público muito específico e que não condiz com o público do veículo. Se tiver dúvidas sobre enviar ou não um release, entre em contato com nosso time.

Infelizmente não, nós precisamos ser sinceros com você. Ao enviar um press release você tem a chance de ser notado por algum veículo de comunicação. Suas chances aumentam quando você escreve no tom certo, do jeitinho que o jornalista gosta. Mais ainda quando envia a pauta certa para o veículo certo. Mas nada disso pode te dar a garantia de publicação, você ainda precisará “cair nas graças” dos jornalistas. 

Envie press releases conforme necessário, focando em eventos ou notícias realmente relevantes, evitando o envio excessivo.